quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Como o macaco gosta de banana...


"Como o macaco gosta de banana
Eu gosto de ti.
Escondi um cacho debaixo da cama
e comi, comi"

Num blog com tantas macacas não poderia deixar de referir esta pérola da música portuguesa. Mas ajudem-me a perceber esta letra: Ele quer descascar e comer a mulher, certo?! Porque é isso que os macacos fazem às bananas...
E depois, esconde o cacho debaixo da cama e come, come... o quê???

Realmente, este senhor tem umas ideias muitos estranhas... Reparem como classifica esta música:

"Essa canção [Como o macaco gosta de banana] foi um escândalo. As pessoas julgaram que era uma canção ordinária. (...) Divirto-me à brava quando a oiço, porque é uma canção que não se pode levar a sério. Tem um sentido de humor de abandalhar o sistema." in Pública, 2003

Canção ordinária?! Nããããã... ele só quer dizer à senhora que a quer comer...
Não se pode levar a sério?! A sério?! Pensei que fosse uma musica com uma mensagem muito profunda, não alcançável por todos nós...
Abandalhar o sistema?! Só se for o dele!

Para terminar quero deixar aqui, para todos vós, a auto-avaliação deste grande artista:

"Se o Rui Veloso é o pai do rock português, eu sou a mãe." in Queima das Fitas do Porto, 2004

Ok... e o filho é o disco que tens a tapar as partes íntimas, não?! Coitado do Rui, onde é que ele se foi meter?

Ps: Confesso que já me diverti muito nos concertos deste senhor! Força Zé, continua assim... ou não!

2 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Onde é que eu ando que nunca tinha visto esta foto?? De qualquer forma, acho que preferia manter-me na ignorância... Que imagem simplesmente pavorosa!!!!

macaca grava-por-cima disse...

Até há bem pouco tempo eu era bem mais feliz... Vivia num mundo onde não há homens cheios de pêlos, vesgos, todos nus, com um disco d'ouro a tapar-lhes a pila