quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Contentinha



...E eis senão quando a Academia nos surpreende! Little Miss Sunshine nomeado para o óscar de Melhor Filme, quem diria?
Este filme é daqueles que tem a estranha capacidade de nos fazer rir convulsivamente ao mesmo tempo que nos embrulha tudo cá dentro. Uma criança que vive tão maravilhada com concursos de beleza que não tem a menor noção da distância a que se encontra da concorrente típica. O irmão dela que idolatra Nietzsche e não fala há 9 meses para pagar uma promessa que se revela totalmente inútil. O tio gay que tentou suicidar-se porque o aluno por quem se apaixonou o deixou. O avô viciado em heroína. O pai obcecado com o seu "programa para vencer em não-sei-quantas-etapas" que só o convence a ele próprio. A mãe, que me parece a mais desequilibrada por suportar tudo isto à sua volta com aparente naturalidade.
Isto tudo e o sentimento que os une: a certeza de que apesar de a pintura estar bem borrada, são aqueles os alicerces que os sustentam.
Posto isto, é óbvio que não ganha o óscar, mas isso nem era preciso dizer, pois não?

2 comentários:

Anónimo disse...

Verdade, verdadinha. Era lindo se a míuda ganhasse o Óscar. Assim como assim, a Ana Paquin, a.k.a. X-Woman Qualquer-Coisa-Curta(agora não me lembro do nome da personagem dela) também ganhou o Óscar, ainda não usava saltos altos!

Mosqueduda disse...

opa eu tb adorava que eles levassem o oscar p casa...gostei tt do filme!!!e ja tenho um preferido para o de melhor actor, mas prefiro não torna-lo público por aqui. Começa por L e acaba em O ;)