segunda-feira, 19 de março de 2007

Bairro Alto

"O Bairro Alto, outrora conhecido como Vila Nova dos Andrades, é uma zona típica de Lisboa de ruas estreitas e empedradas adjacentes às zonas do Carmo e do Chiado, com casas seculares e pequeno comércio tradicional. Construído mais ou menos em plano octogonal em finais do século XVI, o Bairro Alto é um dos mais pitorescos da cidade." In Wikipédia



"Por aqui?! "
"Há quanto tempo?! "
"O que é feito?! "
"Estás tão diferente! "
"Tu estás igual, não mudaste nada! "
"Estou sem trabalho! "
"Estou na empresa X! "
"Fica bem!"
"Depois marcamos um cafezito!"
"Gostei de te ver!"

Tudo isto se passa num só local: Bairro Alto!

A noite preenche as ruas estreitas com encontros e desencontros, risos e lágrimas, conversas animadas outras mais exaltadas, copos... às vezes tudo em exagero, mas sempre genuíno!

Dizem que é a minha segunda casa... e eu não me importo! No fim de semana, adoro começar a noite no sítio do costume... Uma caipirinha no 43, aproveito para cumprimentar o sr. Francisco, encontro-me com os meus queridos amigos e a partir daqui é a diversão!
O Bairro é a solução para mim: alguém que não gosta de estar muito tempo em espaços fechados.

É um local de certa forma mítico onde todos são bem-vindos, onde não és "barrado" à entrada e onde podes escolher a zona com que mais te identificas... uma mescla de estilos, de opiniões, de guarda-roupa, de feitios, de atitude... e é deste conjunto de diferenças que nasce a magia do Bairro...

Como o JP canta:

"No bairro do amor a vida corre sempre igual
De café em café, de bar em bar
No bairro do amor o Sol parece maior
E há ondas de ternura em cada olhar"

4 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

O bairro é uma instituição... E agora que vão começar as noites quentes... hum...

André disse...

Hhhmmmm....mas que macaca inspirada para descrever a noite do B.A.!! Pelo menos já sei onde te encontro a beber um copo! ;)
beijosbeijos

macaca disse...

Nostalgia.. E vontade de apanhar um bzanão daqueles... :D

sandra disse...

As saudades que eu tenho dos anos 80 no Bairro Alto.... Bons velhos tempos!!!!