quinta-feira, 8 de março de 2007

Eu sofro duns ataques

Eu sofro duns ataques e padeço de uma condição resultante de um problema contraído não sei bem onde. Só sei que é extremamente horrível. Adormeço facilmente. Muito facilmente. Às vezes nem preciso de me encostar. Pás. Já estás.
À primeira vista pode parecer simpático, mas a verdade é que limita a minha qualidade de vida, caramba. Eu não consigo ver um filme inteiro. Nem no cinema, nem em casa, nem à noite nem depois de almoço. Pás. Já estás. E acordo no dia a seguir a pensar "mas, mas, mas... mas eu ...".

E sofro com isto. Tanto que me tento convencer que não é verdade. "Como?" perguntam vocês. Imaginem a cena: auto-estrada Nuremberga - Bruxelas, já noite dentro, com uma viagem de quase 6 horas pela frente. Depois de ter deixado claro que eu é que ia a conduzir e de ter desistido passados 5 minutos porque a minha condição não me permitia tal aventura, passei para o lugar do morto (ou do adormecido, neste caso). Cansaço, muito cansaço. Tenho de me manter acordada, fazer conversa porque se o condutor adormece é que isto está mal parado. Sinto os olhos a fechar, o pescoço a ceder. "Já vais a marcar golos de cabeça??" "ACHAS???". Olhos a fechar, pescoço a ceder. Páaas.

E depois aquele estado de semi-consciência que nos permite perceber que adormecemos mas não nos permite um raciocínio lógico. E ao mesmo tempo o desespero para não que ninguém se aperceba que adormecemos. Resultado: abro a boca e saem disparadas deixas inacreditáveis, totalmente fora do contexto, que ficarão para a história, como "Tens comido bagas vermelhas?" ou "Sempre expulsaram o João Pinto?" ou o mais recente "Precisas de alguma coisa?"
Pááásss. É triste. Aceitam-se conselhos e dão-se alvíssaras.

5 comentários:

Unknown disse...

Que tal dares a conhecer a todos assim que entras em qualquer espaço que sofres de um mal incurável que não consgues de alguma forma controlar? Se calhar ainda te fazem festinhas e oferecem prendas por seres doente...

macaca grava-por-cima disse...

macaquita narcoléptica!!! wake up! abre a pestana!!!

macaca bzana disse...

Macaca... eu adoro as tuas histórias!!! Podias pedir um dístico para colocar no carro, aqueles que são para pessoas "especiais" como tu! Assim terias uma grande facilidade em arranjar lugares de estacionamento... Ah e prioridade nas caixas do supermercado! LOLLLL

Mosqueduda disse...

estou contigo macaca,padeço exactamente do mesmo mal..alias estou neste exacto momento em luta com o dito cujo...mais uma batalha perdida :(

Anónimo disse...

Não posso dizer nada. Sou assim, também. My middle name is "Cu de Sono".