sexta-feira, 25 de maio de 2007

Errare humanum est...


Mas persistir no erro, meus amigos... parece-me um bocadinho de mais!
Senão, vejam...

No passado dia 20, a TVI (essa bela estação de TV) emitiu uma reportagem sobre o congresso do CDS/PP em que o líder do partido, Paulo Portas, alvitrava que "Sócrates arrisca-se a ser a maior desilusão política" de sempre. Mas o que passou na notícia de rodapé foi ligeiramente diferente (e passo a citar, ipsis verbis): "Sócrates arrisca-se a ser a maior desilução política"...

(O nosso primeiro
pode ser muita coisa e já lhe chamaram muitos nomes, mas cinjam-se às palavras que vêem no dicionário, meus senhores... Olhem o caso do professor, suspenso por fazer piadinhas sobre as habilitações do Zé Sócrates).

Não satisfeitos com a calinada televisiva, em horário nobre, os senhores da TVI insistem no erro na sua página de Internet. A isto se chama ser coerente (estou aqui a lembrar-me de outros adjectivos, mas ficam para outra altura)!


PS - Macaca, este post é especialmente para ti, que tanto prezas a língua de Camões. Esta até doi, não doi?

Sem comentários: