sexta-feira, 15 de junho de 2007

As 7 aberrações de Portugal

O semanário Tal & Qual vai desafiar mais de 100 personalidades portuguesas a escolherem as grandes aberrações de Portugal.

Em declarações à Lusa, Emídio Fernando, director do jornal, explicou que a iniciativa intitulada As 7 Grandes Aberrações de Portugal - que arranca hoje - tem como objectivo alertar sobre as mais diversas situações do país, sejam de âmbito urbanístico, ambiental ou social.

Durante as próximas semanas, o semanário vai convidar mais de 100 personalidades dos mais diversos quadrantes, como políticos, empresários, artistas, jornalistas, escritores, arquitectos, designers ou engenheiros, para escolherem a maior aberração do país.

Após esta votação será elaborada uma lista de 14 finalistas, que serão votadas a partir de Setembro pelos leitores do jornal, sendo depois escolhidas As 7 Grandes Aberrações de Portugal.

Durante esse período, o semanário detido pela Global Notícias, que criou um blog dedicado em exclusivo a esta iniciativa, irá fazer reportagens sobre as situações finalistas.



Ainda que tenha plena consciência de que não faço parte da dita elite esclarecida deste país, aproveito o repto do Tal & Qual para elaborar a minha lista pessoal das sete aberrações nacionais. Muitas mais haverá... Espero, assim, pelos vossos igualmente humildes contributos.


1. Loures Shopping


(Palavras para quê? Provavelmente o edifício mais feio de Portugal e arredores...)

2. Emplastro

3. Zé Cabra

(diz-se cantor... e vende discos!! só mesmo no nosso país!)

4. José Castelo Branco e o suposto jet-7 tuga

5. Praxes académicas

(uma coisa é integrar, outra completamente diferente é humilhar...)

6. Sinistralidade nas estradas

(um número negro... fruto da falta de civismo de muito boa gente)

7. José Cid

(assim de repente... e pensando em aberração... foi o que me veio à cabeça!)


4 comentários:

Robene disse...

Jesus, esse LouresShopping é susceptível de causar ataques epilépticos a desprevenidos.

sandra disse...

Essa imagem do José Cid é do melhor!

Mosqueduda disse...

para mim só falta aí uma aberraçãozita... ALBERTO JOÃO JARDIM

Anónimo disse...

Sobre o Loures Shopping: só no outro dia vi a edificação. Primeiro ao longe, vi o que me pareceram duas árvores de Natal. Mas estavamos em Junho. Depois vi que eram dois cones, um com uma estrela, outro com uma lua. Que raio de feitiçarias terão levado alguém a construir aquele monstro que se vê naquele vale todo? Um susto.

Sobre as praxes académicas: também no outro dia, resolvi fazer um teste numa qualquer revista, a propósito de notícias estranhas; uma era sobre o resultado de uma praxe académica e uma das opções era o "rompimento do escroto". É óbvio que não pus essa. É surpreendente ser essa a resposta certa. Parece que quiseram rapar os tomates ao caloiro e acabaram a romper-lhe o saco. Dass...