sexta-feira, 8 de junho de 2007

Comichices e afins


Estou longe de sofrer de desordem obsessivo-compulsiva, mas já me acusaram (e eu reconheço que sou!!!) de ser aquilo que vulgarmente se designa por uma pessoa comichosa.

Ele há coisas que me irritam solenemente, o que é que eu posso fazer??

Deixo-vos aqui o meu top 3 de comichices (que para vossa própria segurança é bom que comecem a decorar e a saber na ponta da língua), com o repto de que não se acanhem e partilhem comigo aquelas manias e tiques que vos tiram realmente do sério (prometo que as terei em conta em futuras ocasiões).

1# Som de chaves a chocalhar (sempre e sem excepção)
2# Som do corta-unhas (sempre e sem excepção)
3# Tic-tac contínuo e irritante de um relógio (quando estou a tentar adormecer)

8 comentários:

macaca bzana disse...

1 - Pombos!
2 - Veludo!
3 - Som do esferovite!

Aqui está o meu top 3... mas sem ordem específica!!!
Comichices! :))

macaca grava-por-cima disse...

Algodão e som de esferovite, a acrescentar ao meu top

jonah disse...

Tudo o que tenha a ver com filas de espera, em particular:

1 - Gente que não respeita a distância mínima de segurança OBRIGATÓRIA entre mim e a pessoa atrás na fila e quase se cola ao meu corpo na expectativa de que a coisa ande mais depressa...

2 - os CHICOS ESPERTOS das filas de trânsito que vêm na faixa da esquerda sabendo que querem virar à direita e evitam horas de espera metendo-se à frente dos distraídos mesmo próximo da saída

3 - A INEXISTÊNCIA total de buraquinhos para passear transversalmente o carrinho das compras nos supermercados junto às caixas quando há mesmo MUITA GENTE

macaca grava-por-cima disse...

LOL... e quando estás numa fila não te parece que a zona de passagem é sempre a zona onde estás??? (ora passam pela frente, ora passam por trás... q nervos!!!)

macaca disse...

Quem me conhece sabe que limitar o meu top das comichices a 3 referências é a mesma coisa que pedir a alguem para so rebentar um bolhinha naqueles plásticos dos pacotes dos correios.Aqui fica:
1- facas a raspar no prato
2- madeira a raspar nos dentes
(neste momento já estou mais arrepiada que um frango na arca frigorífica de um supermercado)
3- barulhinhos c a boca, tipo os velhos a ajeitarem a placa (até podia ser o avozinho mais querido mundo,a vontade de lhe partir a boca é a mesma)
4- só mais um, plisi: aquele barulho de "limpar a garganta" Qq coisa tipo.... GRRCFRRRRCJEEGRRRRRAAAA!
Agora sim, sinto-me mais leve.

Anónimo disse...

Eu confesso, qd li este post pensei q tinha sido escrito pela macaca... :)E ela própria, no seu comentário, já justificou o porquê "Quem me conhece sabe que limitar o meu top das comichices a 3 referências é a mesma coisa que pedir a alguem para so rebentar um bolhinha naqueles plásticos dos pacotes dos correios."
Eu não sou muito comichosa, mas tenho algumas características que "comichisam" algumas pessoas, como por exemplo, estalar os dedos. ADORO estalar os dedos. DETESTO que me critiquem e digam que vou ficar c artroses (eu sei, n preciso q me digam).

Anónimo disse...

Tentando resumir (e alegre de ver que há quem partilhe das minhas comichões):

1- algodão em rama: só sonhar com o barulho arrepia-me de morte; tortura total;

2- O tic-tac do relógio! Ai, credo! Que ataque de nervos tenho com o baurlhinho no escurinho da noite. Os piores são os Swatch. Fazem cá uma barulheira!!! Grrr...

3 - Estalarem os dedos (é verdade, até faz mal, por favor não façam isso ao pé de mim)!!

___________________________________


4 - A distância de segurança, a invasão da minha bolha, as pessoas a TOCAREM-me nas filas também dá cabo de mim. Ou a falarem em cima de mim. Ou a respirarem em cima de mim. AAAAAAHHHHH!!!

Há-de haver mais. Muitas mais. Vou pondo aqui se me lembrar... :P

macaca grava-por-cima disse...

Algodão em rama... argghhhhhhhhhh q arrepio!! Só se estiver bem embebido em qqr coisa (água, acetona, o que seja, desde que deixe de ranger)