segunda-feira, 18 de junho de 2007

Ele há Coisas... Parte III


Em entrevista ao jornal Público o Pintinho da Costa veio esclarecer algumas injurias, calúnias, injustiças, mentiras, Aleivosias...


(...)
Público: Alguma vez comprou ou mandou comprar um árbitro para beneficiar o FC Porto?
PC: Não. Isso não tem qualquer tipo de cabimento e só lhe respondo porque não faço reservas às perguntas.

Macaca: Que Calúnia!

P: Declarações de Carolina Salgado terão servido para descodificar o nexo de causalidade em que Jacinto Paixão pedia ao empresário António Araújo que lhe arranjasse, por exemplo, “fruta” e as prostitutas que se diz terem sido um serviço oferecido pelo FC Porto à equipa de arbitragem...
PC: Fruta? Fruta como eu todos os dias ao pequeno-almoço, que faz muito bem à saúde.
Macaca: Frutinha... bem boa! E o preço está pela hora da morte...

P: Refiro-me à conversa telefónica gravada entre si e António Araújo...
PC: O FC Porto e António Araújo, este como representante do Corinthians Alagoano, mantinham entre si uma conta corrente relativa à transferência de jogadores e quando [ele] me falou em fruta pensei que se referia a uma verba que vinha reclamando de uma dívida do FC Porto, tendo-lhe por isso dito que tinha sido já enviada, como de facto fôra.

Macaca: enviou uma bela manga, papaia, bananas e ananaz... este pintinho é um mãos largas! E faz pagamentos em géneros...

P: Mas Carolina Salgado refere, até no livro Eu Carolina, a existência de ofertas a árbitros...
PC: Como é sabido, as minhas preferências literárias vão mais para o poeta José Régio. Não aprecio literatura de cordel.

Macaca: Aqui houve, sem dúvida, um erro da gráfica. O Pintinho queria dizer: Não aprecio literatura de Bordel!

P: Mesmo conhece de certeza o seu teor...
PC: Quanto a isso, quero endereçar os meus parabéns ao senhor procurador e à senhora juíza, musas inspiradoras de tal obra, uma vez que foram eles que criaram o guião. Conheço o suficiente para compreender que tanta invenção e falsidade só serão compreendidas quando todos souberem (o que eu já sei) com quem a Carolina Salgado se reuniu antes do livro, depois de ele ser escrito, quem cortou coisas, quem acrescentou outras, quem a apresentou à D. Quixote, etc., etc. (...)

Macaca: Ouvi dizer que a senhora Carolina tem muitos bons contactos... a moça tinha que arranjar inspiração daí que se tenha reunido antes, durante e depois do livro... mas com quem? Com quem Pintinho? Nós também queremos saber!

P: O que pretende dizer com isso?
PC: Diria que a autora do livro poderia ser processada por plágio, já que, ao que me contam, transcreve o interrogatório judicial de que fui alvo.

Macaca: mas isso agora é moda??? Anda tudo a plagiar?! Eu se fosse a ti, Pintinho, processava a gaija! Onde já se viu plagiar um interrogatório policial ?! Lá não há factos nenhuns, apenas uma conversa amigável com questões supérfluas...

P: Mas a verdade é que o FC Porto foi acusado de oferecer prostitutas aos árbitros...
PC: Quanto a essas aleivosias, já prestei os esclarecimentos em sede de inquérito, que, pelos vistos, foram suficientes, porque o processo foi arquivado. Aliás, como é bom de ver pela última época em que fomos prejudicados por este ambiente de suspeição, o FC Porto continua a ganhar e venceu o campeonato. Não esqueçamos que, em caso de dúvida, os árbitros, neste clima de suspeição, decidiam sempre contra o FC Porto.

Macaca: Aleivosias = Calúnias. O pintinho só oferece fruta... não há prostitutas para ninguém!

(...)
P: O que acha do facto de o realizador João Botelho ir fazer um filme baseado no livro “Eu Carolina”?
PC: Acho normal. É a sequência lógica e faz parte do plano que levou à publicação do livro. Tudo começou quando saí de casa em que vivia [com Carolina Salgado] e quando, depois, recusei ceder às tentativas de chantagem. No dia 14 de Maio de 2006 saiu uma entrevista no Correio da Manhã de um individuo em que ele exibia objectos meus que ainda hoje não reavi e em que falava num plano para me extorquirem 500 mil euros. Estou à vontade porque nem conheço o cavalheiro. Depois, o resto também é conhecido: uma mulher interveio e é uma das protagonistas do filme, o marido filmou e alguém patrocina...

Macaca: e assim se vai fazer um filme... certamente terá bolinha no canto superior direito! hihiihi. Quem fará o papel do Pintinho?

(...)
In Público 18.06.07


Espero que esta entrevista esclareça os mais cépticos... Ele há coisas...

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora percebo porque é que no meu dia de anos estava o Botelho e a Carolina no Jamaica.

Estavam a sondar locais para as futuras filmagens.

Só pode.

Entretanto, a palavra de ordem do Pintinho é "aleivosias". Adoro. Pensei que fosse "frutas".

macaca grava-por-cima disse...

É o Nicolau Breyner que vai fazer de Pintinho. a Margarida Vila Nova será a Carolina Salgado

macaca disse...

Já que ele gosta tanto de fruta eu posso fazer de banana.