quarta-feira, 20 de junho de 2007

Ele há coisas... Parte IV


Maioria dos portugueses diz que situação económica é "má"

Shocking, hã???!!

A maioria dos portugueses (88%) considera que a situação económica nacional é «má», contra 10% que dizem ser «muito boa» e «boa», segundo estima um Eurobarómetro hoje divulgado em Bruxelas.
O grau de satisfação dos portugueses com a situação económica do seu país está muito abaixo da média europeia, de 52% (dahhhhh!!!). Segundo o Eurobarómetro 67 sobre a opinião pública na União Europeia (UE), Portugal está no fundo da tabela de satisfação dos cidadãos com o estado económico, empatado com a Bulgária e apenas ultrapassado pela Hungria (UAU!!!), onde só nove por cento disseram estar satisfeitos com a economia.
Em comparação com o Eurobarómetro 66, realizado no Outono passado, a quantidade de portugueses insatisfeitos aumentou um ponto percentual (Só!!!?? hum... eles terão feito bem as contas?)
Os dados hoje revelados mostram ainda que apenas dois por cento das respostas consideraram a situação económica «muito boa» (sem variação em relação ao inquérito 66), oito por cento disseram ser «bastante boa» (menos um ponto), para 59 por cento é «má» (um ponto acima) e para 29 por cento é mesmo «muito má» (menos um ponto percentual que o Eurobarémtro 66). Só dois por cento não manifestaram qualquer opinião (era só decidir entre má ou boa, qual é a dificuldade?).
No outro extremo da tabela estão os dinamarqueses, com um grau de satisfação com a economia nacional de 99 por cento (1% respondeu estar insatisfeito só para ser do contra, pq as sondagens com resultados de 100% não têm piada nenhuma!), seguidos pelos holandeses, com 93 por cento.
A sondagem foi realizada entre 10 de Abril e 15 de Maio último nos 27 estados-membros da UE, pela empresa TNS Opinion & Social que, em Portugal, fez 1.011 de um total de 29.222 entrevistas a maiores de 15 anos.

in Diário Digital

3 comentários:

André disse...

Mas as notícias não requerem o estatuto de novidade? Como se chama uma notícia que sai publicada, que não é novidade e estamos fartos de saber!?

macaca grava-por-cima disse...

isto é novidade pelo facto do eurobarómetro ter sido divulgado hoje. Os resultados é q não são novidade!!!

Mosqueteca disse...

Vou aprender dinamarquês...