segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Is there anybody out there?

Eu sei que a este ponto do campeonato já ninguém deve vir aqui espreitar o sótão, tal foi o abandono dos últimos tempos, mas mesmo assim vou dar-me ao trabalho de tentar pôr o motor a trabalhar. Mas só porque me ameaçaram.

A conversa é a mesma de sempre: trabalho, trabalho, trabalho. Para piorar a coisa acho que por aqui sofremos todas do mesmo trauma pós-esfalfamento: um certo vazio cerebral que só produz eco e teias de aranha. Daí o silêncio, ou letargia, como preferirem.

E depois há outro drama. Sabem quando ficamos muito tempo sem "dar notícias" a um amigo e quanto mais tempo deixamos passar mais complicado se torna justificar o desleixo? É que o que um mês depois se poderia justificar com um "xiii, tenho trabalhado que nem um cão neste último mês, não deu mesmo para mais nada", dois, três, seis meses depois não há imaginação nem capacidade de argumentação que nos valha. A partir daí é só a descer: cruzamo-nos com ele na rua e fingimos que não o vimos (pior do que justificar o silêncio só mesmo ter de o fazer à pressão) e quando damos por nós estamos a bloquear o dito cujo no messenger.

Lá está ela a divagar, estão vocês a pensar (isto partindo do princípio que está aí alguém). Não estou, achei só que ficava bem um pequeno devaneio introdutório antes de anunciar a rentrée oficial da Macacas.

E o que se passou durante a ausência? Ele foi férias, férias, férias e mais férias e logo a seguir, marranço, exame, chumbar e perder a oportunidade da minha vida de fazer aquilo para que estudei, cair no fundo do poço, pick myself up, dust myself off and start all over again. O Sinatra sabia-a toda, o resto é conversa. Como de tristezas estamos todos fartos, vamos ao que interessa e aqui fica um cheirinho das melhores férias dos últimos tempos...



3 comentários:

macaca bzana disse...

Claro que está alguém a ler Macaca!!! Temos é q dar mais ritmo a este blog! E contra mim falo que sou a pior das macacas!
Eu sei que arranjamos sempre desculpas mas a verdade é q isto não está fácil! :)
PS: Belas fotos! Belas férias!!! Ai, já estão tão longe...

macaca grava-por-cima disse...

Santorini, Coliseu, Vaticano, Pompei e Amalfi... Sim senhora, sou dona macaquita!! Queremos mais fotos dessas férias

Mosqueduda disse...

Eu estou sp por cá a ler o vosso blog já que não actualizo o meu sempre vou actualizando os comments do vosso lool

Macaca que bom ter-te de volta à blogosfera e que momentos de rara beleza nos proporcionas com as fotos das tuas férias :D um grande bem haja para você minha querida!