terça-feira, 4 de setembro de 2007

Olhóóóó peixinho!!!!!!

Quem é que não gosta de um belo peixinho fresco? No Verão, no Inverno, na grelha, no forno, num arroz, marcha de qualquer maneira! Para gáudio de um batalhão que defende esta mesma filosofia, aqui há uns dias resolvi aventurar-me na minha primeira Massada de Cherne. Coze as gambas, coze o peixe, refoga o tomate, coze a massa, junta o peixe, acrescenta água das gambas... coisa para umas 2 horas em frente ao fogão. Ficou bem boa por sinal e quando é assim até se fica com vontade de repetir, apesar da trabalheira que dá.

Até aqui tudo banal demais nao é? É!
Hoje cheguei ao escritório e comecei a sentir um cheiro a peixe cada vez mais forte, que ia e voltava sem que eu percebesse muito bem de onde. E os vómitos eram cada vez maiores. Passou-me tudo pela cabeça mas nada justificava aquele cheiro. Desde bocados de sandes esquecidos nas gavetas, ou o caixote do lixo esquecido pelos senhores da limpeza... o desepero apoderou-se de mim quando comecei a considerar a hipótese do cheiro vir de mim! Sim, há pessoas que quando andam mais ansiosas tresandam a cebola! Eu podia tresandar a peixe! Não negue à partida um cheiro que desconhece, já dizia a Alcinda Lameiras.

Até que comecei a perceber que cada vez que levava a mão à cara, fosse para conter os vomitos, ou simplesmente para tapar o nariz, o cheiro era ainda mais intenso; Até que me resignei e comecei a cheirar-me. ó vergonha das vergonhas, o cheiro vinha de mim, das mangas da camisola, que por acaso vesti no dia em que fiz a P*** da massada de cherne!!

Sim, voltei a vestir uma camisola sem a lavar porque é de lã e não se deve lavar as lãs cada vez que se usam. Sim, eu tenho uma camisola de lã vestida, eu sei que está um calor do caraças aí. Mas aqui não!!! Aqui está frio, dorme-se de edredon, cobre-se os pézinhos com uma mantinha à noite em frente à televisão. E tudo isto com cheiro a peixe!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

macaca bzana disse...

LINDO!!!!!!!! Só tu para me fazeres rir a esta hora!
Cheiro a peixinho logo pela manhã.. :) xiiiiiiiii
Mas o que me faz ainda mais confusão é: a camisola de LÃ!!!! Tadinha... andas sem sorte macaca! Hihihihi!!

Anónimo disse...

Ai que sensação boa que deve ter sido!...

Sentirmo-nos a cheirar mal é muito mau!!!

Eu tive esse problema este Inverno, porque a minha casa é húmida e, se eu não tivesse cuidado, a roupa ficava a cheirar a mofo, o que também não é propriamente agradável...

Que te console o facto da massada ter ficado boa :)

Mosqueduda disse...

é por estas e por outras que às vezes até nem é assim tão mau ser uma desolfactada como aqui a je.... :S

macaca grava-por-cima disse...

E não deu para ir a casa tomar um banho rápido e mudar de roupa??? Afinal de contas tratava-se de uma emergência!!!!

Nana disse...

E logo cheiro a peixe! Imagino o desatino, mas ao mesmo tempo até tem graça!

Anónimo disse...

De certeza que era da camisola???