terça-feira, 30 de outubro de 2007

EXTRA! EXTRA!

Há dias assim, em que ainda nem abrimos os jornais e a informação já pulula! E o destaque do dia vai para mais um grande contributo para a alfabetização do nosso cantinho à beira mar plantado, já para não falar no contributo que certamente constituirá para o refrescar da memória dos que não ligam a televisão há,praí, mais coisa menos coisa, uns 2 dias.

"Chama-se Maddy 129 o primeiro livro que chegará, já para a semana, às lojas, sobre o caso Madeleine. Da autoria de dois jornalistas, Hernâni Carvalho e Luís Maia da TVI, a obra quis reunir tudo o que foi dito desde o dia 3 de Maio, o dia em que Madeleine, então com 3 anos, desapareceu do apartamento de férias alugado pelos pais na Aldeia da Luz, no Algarve.(...) A história, relatada em 208 páginas, começa com a chegada do casal para passar férias. E acaba quando, já constituídos arguidos, Kate e Gerry voltam a Inglaterra. O meio da história é conhecido de todos.(...)“Não queremos encontrar culpados. O que queremos é colocar dúvidas.(...) As teses ficam para os eruditos e para os especialistas”"

Duas perguntinhas: quando diz que o meio da história é conhecido de todos, está a insinuar que do início e do final que refere ninguém ouviu falar? E se o meio da história já é conhecido porque não escrever um livro só com o início e o final? E se chegar à conclusão que afinal o início e o final também já são conhecidos só que andava distraído nos últimos hmmmmmm ...6 meses?? Isso quer dizer que o livro é nada mais nada menos do que a obra mais inútil jamais produzida?

Nã,o claro que não, porque os autores nos "colocam dúvidas" (sic), algo que ninguém tem sobre este caso. As teses ficam para os eruditos. Que não são eles, obviamente.

12 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Toma, que é para não te armares em esperto!!!

Ouvi dizer que o sr. Hernâni carvalho nem sequer jornalista é...

E quanto ao teu primeiro parágrafo, eu diria que o livro é para quem não ligou a TV nos últimos dois... MINUTOS!!! ....da-se!

macaca bzana disse...

Eu não percebo os vossos comentários... este livro vai ser super interessante... NOT!
Acho incrível as desculpas que dão para ganhar dinheirinho com estes casos... ah e tal, vamos colocar dúvidas!

Unknown disse...

Eu sei que sou um bocado (BUÉ) chata com estas coisas mas..colocam-se dúvidas e apresentam-se questões ou o contrário???Mas eles vão colocar as dúvidas onde? Na gaveta? Não era mal pensado...

Filipa P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipa P. disse...

Tenho muita pena mas sinceramente JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA!!!!
É tentar explorar o que já não tem o que explorar!!!
Quem é que no seu perfeito juízo vai comprar tal obra de literatura tão interessante???!!!! Eu sei onde vou estoirar o meu ordenado na colecção nova de roupa de Outono/Inverno :) Weeeeeeeeeeeeeee!!!

Anónimo disse...

quanto ao conteúdo não sei, mas o título parece-me de uma argúcia enorme.

e tenho cá para mim que se trata de uma cena cabalística e não apenas os dias q os mccann estiveram em portugal.

Anónimo disse...

o título parace-me incompleto. ou um desafio, tipo, faça você mesmo. aceitam-se sugestões alternativas. aqui ficam duas:

-Maddie e os 129 matulões (a pensar já num filme cheio de cenas tórridas)

-Maddie, o day after do 11/9 (12/9, topam, esta é elaborada), o desaparecimento tem ligações ao ataque nos EUA e a miuda esta com o Osama numa gruta perto de si.

Ideiafix disse...

M é a 13ª letra do alfabeto, A é a primeira. D é a 4ª, I a 9ª e a 5ª é a E. Claro que já perceberam onde quero chegar com isto tudo. Está na cara. A soma é 36. Mas agora vem a revelação bombástica: noves fora de 36 é.... 0! Estão a beb, desculpem, a ver o mesmo que eu? O título é claramente um embuste porque fala em 129! E onde estão os 128 volumes anteriores? O que pretendem esconder estes senhores? Com quem eles pensam que estão a lidar? O que nos vale é a televisão que vai dando informação credível e fidedigna, como é exemplo do espaço Maddie no Fátima Lopes com aquele autarca com nome de arbusto. O que levanta outra questão e, sobretudo coloca dúvidas: Moita nas Flores?? Não seria antes Flores nas Moitas? É espantoso a cabala que se monta neste país, as dúvidas que se colocam. E isto passa-se todos os dias! Mas a mim é que não enganam. Não senhor!

Anónimo disse...

Olhe, coloco-me aí uma dúvida bem passada em pão da casa torrado, por favor.

macaca grava-por-cima disse...

Mas 129 são o quê? As teorias existentes sobre o caso? Os milhões de euros gastos com a investigação? O número de portugueses que pondera não comprar o livro?

macaca disse...

Consta que é o número de garrafas de vinho que eles beberam ao jantar enquanto a pequena mádi estava a ser rapitada. Mas já sabem, eu cá não sou de colocar intrigas!

macaca grava-por-cima disse...

Ou se calhar o livro tem 129 páginas...