sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Nostalgic mood

... ou de como sinto uma imensa vontade de voltar a NY



Não sei se é pela proximidade da época natalícia... Ou pelo frio cinzento que se abateu sobre Lisboa nos últimos dias... Ou pelo simples facto de, ultimamente, não ter tempo para fazer nada do que realmente gosto...

Sinto-me nostálgica e uma das coisas de que sinto mais saudades é de viajar... Oportunidade que não tenho tido, de há dez meses a esta parte.

Já me interroguei se estarei a ficar obcecada, mas a verdade é de que há umas semanas para cá, não há um único dia que passe em que eu não pense em meter-me num avião e... ir à descoberta.
Mais propriamente, não há um único dia que passe em que eu não sinta uma vontade profunda e irreprimível de regressar a NY...


Passear na 5th Av., com um small caffe latte ou um capuccino polvilhado de canela (made in Starbucks) a aquecer-me as mãos e a alma.
Ver o Central Park vestido de Outono.
Deixar-me impregnar pelo espírito consumista... cof cof... natalício e voltar a ser criança na F.A.O. Schwarz.
Sentir a vibrante e inesgotável energia do coração da cidade, em Times Square.

E depois vem um sentimento de culpa, insistente, que só consciencializei, há dias, quando me passeava pela blogosfera e alguém referia, concretamente em relação a NY, a "sensação de estar a trair Lisboa", mesmo sem querer fazê-lo e senti-lo...
Não se trata de traição, porque não dá para comparar o incomparável (perdoem-me a lapalissada).

Ainda assim, não dá para não sentir um remorso quase inconsciente.

Mas como remorsos inusitados não movem moinhos (isto não é bem assim, mas como dizia a outra, isso agora não interessa nada...), vou ali consultar o site da TAP e da BA e já venho!

Boas viagens (ou bons sonhos!)

4 comentários:

André disse...

Não te sintas culpada por trair Lisboa...não as compares...diz que são apenas diferentes!!

Cada uma com o seu encanto e história...

André disse...

...eu sou suspeito...eu ADORO Lisboa!!

Anónimo disse...

Como eu te compreendo. Só sonho frequentemente com um sítio em concreto. Nova Iorque. Volta e meia ouvem-me dizer: Hoje sonhei que estava em Nova Iorque.

Ah! E adorei a tirada do espírito consumista... cof... cof... Natalício! :)

Mónica Lice disse...

Que saudades... ;-)