quarta-feira, 5 de março de 2008

Dos sonhos

Esta noite sonhei que tinha tido um bebé.
Um Manuel (nome dos dois avôs e do qual eu gosto bastante) lindo de morrer. Tão pequenino!
Como qualquer sonho que se preze, este também teve a sua parte bizarra. É que em vez da mãe (eu própria), era o Macacãozão (o pai babado) quem tinha a capacidade de amamentar (e encarava a coisa com muita naturalidade)...

Na noite anterior sonhei com o meu avô F., que me chamava "a minha borreguinha" (porque dizia que eu a dormir parecia mesmo uma borreguinha!). Desta vez, o surrealismo onírico tinha que ver com um corte que eu tinha no dedo, e que não parava de sangrar (ao estilo de uma das estórias de Os 12 contos peregrinos, do Gabriel Garcia Marquez)...

Se alguém quiser tentar uma interpretação, be my guest!

6 comentários:

André disse...

Querida leitora:
o seu sonho da maternidade é normal, é humano e o relógio biológico vai dando tic-tac. O que lhe pode parecer mais estranho, sendo o homem a amamentar, é do ponto de vista psicológico e emocional, explicável.

Visto que o seu parceiro de maternidade estabilizou a sua estrutura nos 3 dígitos de peso, é normal que apareçam algumas saliências na zona do peito. Facto que não deve contudo servir de substituição do peito materno pelo paterno.

André disse...

Quanto ao segundo sonho...é bem mais complicado de explicar...

Anónimo disse...

Lindo... :D

macaca grava-por-cima disse...

Obrigada pelo esclarecimento amigo andré. Os seus conselhos são sempre tão sábios!!!

Estou muito mais descansada!

:-)

Beijos com sol algarvio

Anónimo disse...

LOL!

Também concordo: tic-tac, tic-tac, tic-tac...

Sérgio Mak disse...

Qualquer observação de filme de David Lynch ou Cronenberg durante os dias antecedentes ao sonho é justificação suficiente para os mesmos...