sexta-feira, 4 de abril de 2008

Reciclar!

Ao fazer o circuito matinal da praxe pela minha selecção de blogues, deparei-me com um post muito curioso que não vou linkar porque não quero depois que a autora pense que estou a fazer chacota, porque não é essa questão e até gosto bastante do blogue.

O post versava sobre olheiras e enumerava uma série de truques para dar cabo delas. O meu queixo caiu quando cheguei ao último, que sugeria a aplicação na zona das olheiras de creme para tratamento do hemorroidal. A justificação faz todo o sentido: activa a circulação sanguínea, logo diminui o inchaço e aumenta a luminosidade da pele. Certo. Certíssimo.

E agora as dúvidas... Quem foi o freak que se lembrou de experimentar isto pela primeira vez?? Vieram-me à cabeça várias hipóteses:

a) era realmente alguém que percebia do assunto e associou uma coisa à outra
b) alguém que estava tão bêbado que não acertou c o tubinho no sítio certo e no dia seguinte acordou c o rabo a arder, uma grande ressaca mas com o olhar mais luminoso de sempre
c) alguém que tão enojado como eu preferiu acreditar que o olho a besuntar era o da cara.

Mas como diria a Alcinda Lameiras, eu não nego à partida uma ciência que desconheço e a verdade é que ainda esta semana fui na conversa de um dentista que garantiu ao dr que o melhor remedio para as aftas eram gotas para as otites. E surprise surprise, resulta!

Obviamente não podemos deixar de pensar no efeito que teria a operação inversa: um corrector de olheiras no ânus: dá mais brilho? anula o inchaço?
E que tal mandar o Tantum Verde às ortigas e bochechar mas é com o duche vaginal da Betadine que elimina fungos bactérias e tudo o que por lá passe?

E depois que cada um puxe pela cabeça e comece a reciclar os cremes e gotas e soluções que tem lá pelos armários da casa de banho! Fica a sugestão brilhante (e sem corrector de olheiras!) do dr, que irá certamente revolucionar o mundo da cosmética masculina: creme anti-rugas para alisar os testículos.

14 comentários:

Anónimo disse...

esperemos que a menina do creme para as hemorróidas não faça a mesma coisa quando médico lhe receitar supositórios para as dores de cabeça, por que das duas uma: ou fica com o nariz entupido ou rebenta os tímpanos.

macaca grava-por-cima disse...

Nem sei bem por onde começar este comment...

Pois que eu sou uma pessoa que sofre muito desse problema crónico e tão desconfortável que dá pelo nome de... OLHEIRAS (estavam à espera que eu dissesse hemorroidal??? não tenho, mas tb se tivesse não era macaca para dizê-lo assim)

Desde que me conheço que tenho olheiras e os meus fiéis amigos de sempre são o cremezinho de tratamento (é assim que se chama, mas ao fim de tantos anos e de tantas marcas diferentes não tratou nada, essa é a triste verdade)e o bendito corrector.

Se calhar até ao dia do casório vou experimentar essa pomadinha milagrosa... Mas tb não há-de fazer... hum???

macaca grava-por-cima disse...

"mal tb não há-de fazer", queria eu dizer!!!

macaca grava-por-cima disse...

Ahhh! E aposto que a pessoa que se lembrou foi a mesma alminha que inventou um estudo científico destinado a analisar qual a cor predominante do cotão que se instala no umbigo...

Anónimo disse...

essa do cotão no umbigo interessa-me. as minhas análises levam-me a concluir que depende da cor da roupa, mas pode haver experiências diferentes.

macaca grava-por-cima disse...

AZUL, dr. AZUL, foi a conclusão do referido estudo

Anónimo disse...

Eu acho q devias guardar a pomadinha milagrosa para a noite do casório. E não é para as olheiras.

macaca grava-por-cima disse...

Pois é... O macacãozão pode precisar...

LOL

M-E-D-O!!!!

Anónimo disse...

Estas a falar do anti-rugas? eu estava a falar do anti-olheiras...

macaca grava-por-cima disse...

pensava que estavas a falar do hemorroidal :-0

Anónimo disse...

Eu li essa notícia do estudo sobre o cotão e, para quem quera saber, a cor dominante é...o AZUL!
Ah pois é! Não sei é se era azul cueca!
Só digo que fico feliz por não ter tendência a ter a olheiras!

macaca grava-por-cima disse...

Pois é Tita! foste tu que nos falaste desse estudo maravilhoso :-)

macaca bzana disse...

Só para dizer q ADOREI este post! Macaca és a maior! Os comentários também estão do melhor! (eu ate poderia filosofar sobre o assunto, mas não tenho tempo... LOL)

André disse...

Interessante essa troca farmacêutica!

A minha avó, por exemplo, tinha umas pomadas maravilhosas. Ela chamava "pomadinha das velhas"...e curava tudo! Dor de cabeça, calos, irritações, etc... Ainda hoje não sei qual a prescrição inicial das ditas...