sexta-feira, 16 de maio de 2008

A história de uma artéria que queria ser percussionista

Alguma vez vos disseram que a vossa aorta abdominal lateja com uma pujança nunca antes vista?

A mim já... uma médica, com um ar de espanto absoluto, a meio de uma palpação abdominal, uma certa vez que tive que me deslocar às urgências devido a um desarranjo intestinal...
É caso para ter medo, não? Deverei preocupar-me ou começar a pensar em doar o meu corpo para estudo científico?

E perguntam vocês: "mas isto agora veio a propósito de quê?"
É que estava aqui sentadinha na minha secretária e, de repente, a dita cuja (a aorta abdominal, não a médica) resolveu dar sinal de vida!!!
E que viva que ela está!

PS - eu procurei uma ilustração decente para este post, mas a Internet está de mal comigo... Porquê???? Porquê??? Experimentem fazer uma busca por abdominal aortic no Google Images...

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu até encontrei uma imagem gira da abdominal aorta e dos seus branches... Mas n a consigo colocar no comentário... Vou mandá-la por mail para ti, boa?!

Sérgio Mak disse...

O mais estranho que vi ligado à percussão é o baterista dos Def Leppard, que só tem uma mão e, até confirmação em contrário, uma aorta funcional