segunda-feira, 23 de junho de 2008

Um belo Escaldão!!!


21 de Junho de 2008.

Primeiro dia de Verão e primeiro dia de praia para a "Je"...

Antes de embarcar no sentimento de "férias por um dia", eu e o meu macandré fomos responsáveis e dirigimo-nos a uma farmácia para comprar um protector solar... Sim, nós temos consciência do perigo da exposição solar!! Mas há quem não tenha! :)


Enquanto estavamos embrenhados em comprar o melhor protector, a farmacêutica (muito simpática por sinal...) perguntou-nos se queriamos ajuda... Aconselhou-nos uma marca específica (da qual gostei muito...) e depois começámos na conversa enquanto o talão do multibanco não saía:

Farmacêutica: " Pois... aqui têm aparecido muitas pessoas com alergia ao sol... mas para mim são queimaduras solares..."

Macacos: "Pois, este sol anda muito perigoso... é preciso ter cuidado!"

Farmacêutica: " É verdade... mas contra mim falo... porque, o que eu gosto de apanhar um escaldãozinho..."

(Neste momento, os macacos já estão sem reacção...)

Farmacêutica: "Sabem... aqueles que fica a pele vermelha e que doi só em tocar... o que eu gosto de apanhar um belo escaldão!"

Macacos: "Bom dia e muito obrigado pela ajuda"


Não queriamos acreditar no que tinhamos acabado de ouvir... a gargalhada foi geral!
Parece impossível que uma profissional de saúde nos tenha dito aquelas palavras... mas acreditem, DISSE!!!
Portugal no seu melhor!


9 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Ganda maluka... da-se!!!!

André disse...

Ao fim do dia, a Bzana tinha alcançado o sonho da farmacêutica. Um peuqueno escaldão pontualmente localizado na dobra concava, entre o fim da canela e o inicio do pé! :))

Ainda pensámos passar na "nossa amiga" para ela se roer de inveja, mas...ela gosta mesmo de apanhar os delas. Os escaldões dos outros só servem mesmo para o negócio!

macaca grava-por-cima disse...

Mas isso foi porque um tal de macandré não lhe pôs protector no pézinho de cinderela ;-)

André disse...

O gajo desleixou-se nessa parte...

Sérgio Mak disse...

Nota-se que essa farmacêutica já tinha um certo escaldão na cabeça...

Fada da felicidade disse...

Parece que este foi o fim-de-semana do escaldão. Eu também fui contemplada com um nas pernas :(

O escaldão dá um ar foleiro, mas sim, gosto de ver as pessoas bronzeadas, com ar descontraido de Verão!

Anónimo disse...

Dá um ar foleiro e às vezes dá outras coisas, tipo um cancro!Mas não se pode esperar que os farmacêuticos saibam tudo, pá!

Robene disse...

Meu Deus, um post a difamar farmacêuticos! Tsss...Tsss...

macaca bzana disse...

Não é a difamar Robene... aliás eu achei a senhora muito simpática... mas vá, achei-a pouco profissional... :)