quarta-feira, 9 de julho de 2008

76

Esta semana estão previstos dois. De duas amigas queridas.
A semana passada foi mais um, daqui a uns meses já vai chegar outro. Nos últimos meses foram cinco.
É inevitável: chegamos a uma fase da nossa vida em que parece que saem das paredes, mais ainda do que os casamentos (que desses há só um, aquele que a gente sabe e mais nenhum).
E de repente, porque são os bebés de amigos queridos, porque são obra da vontade de partilhar um amor grande e inexplicável que se tem cá dentro, estes bebés emocionam-nos. Não são os mesmos que berram nos restaurantes nem aqueles que nos atrapalham a passagem no metro dentro de carrinhos todo o terreno em hora de ponta. Naaaa... estes têm dedinhos que parecem talhados em mármore, têm olhinhos brilhantes que não param. Estes fazem-nos pensar no assustador que é termos a capacidade de criar uma vida e o medonho que é sermos responsáveis por ela.
E damos por nós numa loja de roupa para bebé a explicar a um pai atrapalhado que o "76" na etiqueta do babygrow não são certamente 76 meses mas, mais provavelmente 76 centímetros. De gente.

6 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Estes são os que realmente nos põem o relógio cá dentro a fazer tic tac tic tac

André disse...

Acrescenta mais um na tua contagem...O MEU SOBRINHO!! As últimas noticias é que está confortável na barriga da mãe (pudera!) mas dentro de uma semana tem que sair...

macaca grava-por-cima disse...

E que belo sobrinho, a avaliar pela "embalagem"... ;-)

Anónimo disse...

Não digam a ninguém, mas parece que não falta mesmo quase nada para que cá esteja um bebé semi-nómada...

www.seminomada.blogspot.com

Anónimo disse...

Não digam a ninguém, mas parece que não falta mesmo quase nada para que cá esteja um bebé semi-nómada...

www.seminomada.blogspot.com

Anónimo disse...

Os bebés têm poderes mágicos. Aquelas mãos e pés, os olhinhos, e o sorriso... pronto, o sorriso mata-me... e mesmo que não sejam os nossos bebés, sejam os dos primos ou amigos, é tão gratificante vê-los crescer! beijoca, Panda