quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Afinal podemos



Podia dizer tanta coisa, mas só consigo pensar: "afinal podemos".

Num mundo virado do avesso, este homem fez tanta gente acreditar. Não é tudo, mas sem acreditar não vamos a lado nenhum e não há nada pior do que sentir que tudo está perdido e que não há nada a fazer.

Acredito que a esperança que o mundo se permitiu sentir com Obama pode mudar o mundo, ou pelo menos abaná-lo.

Hoje estou feliz. Porque parece que afinal acreditamos que podemos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Obama rules!!!

Anónimo disse...

Tb fiquei feliz!
E acredito q nada de mal lhe vai acontecer (os atentados de que se fala) e ele vai provar que é mesmo bom presidente.
Vai Obama, vai Obama, Vai Obama!

macaca bzana disse...

Eu também fiquei muito feliz! E eu acredito nele... não me perguntem porquê...

macaca grava-por-cima disse...

E a América tb acredita que é preciso e possível mudar!! O que é notável!

Yes we can!!!

Obama, estamos a torcer por ti.
Keep up the good work!

André disse...

Eu confesso que sou céptico e descrente, por defeito, na política...

Como exemplo, uma entrevista que ouvi hoje na TV:
- A América vai deixar de ser o que era, isso é certo!
- Mas o que acha que vai mudar?
- Não sei...é esperar para ver!

A última frase também eu digo...e com muito menos conversa!

macaca grava-por-cima disse...

Se ele cumprir os principais pontos do programa eleitoral que apresentou, pode ser que mude alguma coisa e para melhor, nomeadamente no que toca ao Ambiente e à Saúde...

A política pode parecer uma coisa abstracta, mas as propostas de ambos os candidatos eram (e são) coisas mt concretas. Resta realmente ver (para crer) se o que está prometido, vai realmente adiante, contra alguns interesses e lobbies estabelecidos. Falo nomeadamente no lobbie das seguradoras de saúde...

Mas não deixo de entender a tua descrença, e acho q ela pode ser positiva, na medida em que nos faz estar "alerta"...

Ninguém é perfeito, os políticos muito menos!!!

Unknown disse...

eu fiquei muito muito feliz!!grade dia, emocionei-me à grande! viva o fim da arrogância americana :)

A Directora T. disse...

É verdade.

Parece que sim.

Também fiquei feliz.

Não é tudo, é verdade, mas só pela eleição, já se fez história.

(Agora é aquela cena em que Frodo descobre um meteorito, a ex do David Duchovny pensa que está a descobrir um novo Watergate, o presidente preto fala ao mundo e a Tea morre na praia com o Pai, esmigalhada por uma onda gigante resultante do impacto de um dos dois bocados do meteorito que os wanna-be-armageadon-astronauts-like-bruce-willis não conseguiram aniquilar.)