quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Notas soltas sobre a minha incurável relação de amor/ódio com o Natal

Não é fácil de explicar...
E o próximo mês não vai ser fácil...

O dilema dos presentes!

Há momentos em que me apetece enfeitar a casa toda, comer bolo-rei, aprender a fazer filhoses e azevias... E depois há os momentos em que o simples acto de olhar para uma montra se torna doloroso!


Família unida... ou não!!

Não sou daquelas pessoas que adoram o Natal, que deliram com as iluminações, que vão em romaria ver a ávore de Natal da Zon (este ano é da Zon, não é?), mas também não me posso descrever como uma daquelas pessoas que só de ouvirem a palavra Natal têm q ir a correr para o psicólogo (ATENÇÃO: não tenho nada contra esta classe profissional! Que a minha rica mãezinha até fazia muita questão que eu tivesse estudado Psicologia...).

É uma relação de amor/ódio esta que desenvolvi com o Natal, como todos o conhecemos. E não há muito a fazer... Apenas esperar que passe... O Natal, e não o meu dilema, porque esse sei que já não se resolve!

2 comentários:

macaca bzana disse...

Coragem! Passa a correr! Eu confesso q odeio toda a parte comercial, mas amo a parte familiar (até pq o meu paizinho faz anos no dia 25!)... Seja como for, entendo-te perfeitamente! ;)

macaca grava-por-cima disse...

Curiosamente, tb eu e o macacãozão, tal como tu, temos alguém na família cujo aniversário calha no dia de Natal! O que realmente torna diferente a nossa vivência do Natal... Este tb vai ser o primeiro natal de casada, e ainda estamos a ver como conjugar tudo...