sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Onde é o restart?

Até há muito pouco tempo estava convencida de que não era supersticiosa.
E depois dei por mim às 23h55 de dia 31 de Dezembro sentada nas urgências do Hospital de São José, rodeada de velhotes, sem abrigo, adolescentes em coma alcoolico e enfermeiras e médicos de peruca colorida e comecei a mudar de ideias. Ainda tentei concencer a médica de que afinal me sentia muito melhor e de que até já nem estava tão desfigurada e inchada e que afinal não era alérgica ao marisco, que era só de umas melgas que tinha em casa. Isto tudo enquanto olhava de esguelha para o relógio na esperança de conseguir sair dali antes da meia noite e deixar as coisas más em 2008. E quando ouvi o fogo de artifício lá fora o nó na garganta já não era da reacção alérgica. Era medo de aquela cena cena triste ser o prenúncio de um mau ano, de afinal existirem forças que controlam estas coisas e de... e de... e de... não ter controlo. Respira fundo, deve ser da cortisona. Não, não era. À cortisona seguiram-se já momentos pouco deliciosos, umas lentes de contacto lavadas com desmaquilhante, seguiram-se 7 horas de espera num aeroporto, seguiu-se um prazo mal contado e muito stress e angústia. E só vamos em dia 9... Todos os dias saio de casa e sinto que é naquele dia que vou escorregar no gelo e partir-me toda. Começo a ficar à espera da próxima. Isto não está a começar bem. Agora vá, fecham todos os olhos, contamos até três e... alguém sabe onde é o restart?

7 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Macaquinha querida, já devias saber que isso de se ser supersticiosa dá azar...

Mas olha que o meu ano também teve um começo atribulado. À minha volta houve mortes, internamentos, cirurgias, desemprego, inúmeros stresses...

Não há restarts, nem ESC, nem undo q nos valham... Porque o Ctrl+Alt+Del não está nas nossas mãos...

Não está fácil, mas vamos crer que a coisa vai melhorar, boa?

André disse...

Macaca, estou solidário contigo!
2008 acabou mal...2009 começou mal!
Pessoalmente, e porque gosto da máxima do "ser supersticioso dá azar", acho que daqui para a frente só pode melhorar...

Mas...e se tentarmos desligar e voltar a ligar? ;)

macaca grava-por-cima disse...

Vamos lá todos fazer RESET, então...

3,

2,

1,

...

Anónimo disse...

Às vezes apetecia-me era fazer fast forward, para ver se certas coisas se resolviam mais depressa...
Acho que deve estar haver uma conjunção planetária pouco favorável, porque parece-me que o pessoal anda todo em crise e com má sorte. Não sou supersticiosa, mas às vezes acho que haver tanta gente a sofrer de falta de sorte não pode ser coincidência...

Unknown disse...

não à superstição maléfica!!!

lembras-te que o meu 2008 começou sem esquentador,carro batido dos dois lados e dois pc's à vida!?tudo entre os dias 1,2,3 e 4 de janeiro de 2008, muitos euros deitados ao lixo. e apesar disso foi um ano bonzito!
2009, ja te disse, não é bissexto e é ímpar pelo que vai ser um Grande Ano cheio de coisas boas :)

macaca grava-por-cima disse...

Tens a certeza Maria?
Um beijinho de bom ano para ti.

Anónimo disse...

Isso é só para ver se aguentas! Dps Lá Em Cima percebem que afinal és até fortezinha e acabam por não ter gosto nenhum em te andar a chatear! ;)