sexta-feira, 3 de abril de 2009

Os velhos comovem-me




E desculpem-me as palavras... mas estou mesmo a falar de velhos e não de idosos, ou de pessoas da terceira idade... Falo dos velhos, os que temos nas nossas vidas ou aqueles com quem nos cruzamos e nos fazem pensar como a idade pode ser madrasta... Falo dos que têm vazio e desamparo no olhar, dos que carregam o peso do mundo nos ossos, dos que transpiram tristeza...
Hoje vinha um velho assim à minha frente, na carruagem do metro. Bengala hesitante nas mãos sulcadas pelas rugas, olhar dorido, uma dignidade envergonhada pelas nódoas na camisola de malha... E eu a engolir em seco as minhas próprias angústias...

Sabes eu acho que todos fogem de ti, p'ra não ver
a imagem da solidão que irão sofrer
quando forem como tu... um velho sentado no jardim

Este é provavelmente o post mais lamechas que já escrevi, mas a verdade é que existências como estas me comovem... E não há uma única vez em que eu não chore a ouvir esta música...

6 comentários:

Tita disse...

É uma das minhas músicas preferidas! Para alguém que pensa vezes demais em como vais ser quando começarem as dores é uma chapada na cara!Quando ouço até me arrepio...

André disse...

Ainda não ouvi a musica, mas sobre o tema, que por acaso não vi documentário nenhum, tenho a dizer: "...na velhice, colhemos os frutos que andamos a plantar durante toda a vida"! Ora toma! :))

macaca grava-por-cima disse...

Isso quer dizer que se formos obesos, durante a vida, também vamos ser obesos na velhice?

LOLOLOLOLOLOL

Bjs ;-)

André disse...

Não obrigatoriamente obesos, mas sofreremos as consequências de o termos sido! ;)

jonah disse...

como eu te entendo, Grava-Por-Cima... entendo esse sentimento tão bem...

macaca grava-por-cima disse...

Eu sabia que me entenderias, momentU.
Bjs