segunda-feira, 18 de maio de 2009

Eurodiversão


A única coisa que me faltava era mesmo a confirmação do Sr. Doutor. sim, sou uma pessoa doente, que sofre de uns ataques anémicos e portantos preciso de descanso. Muito descanso. Era a deixa de que precisava para o fim de semana perfeito: sofá-cama-revistas-livros-sofá-cama.

Nestes (poucos) dias de puro jiboianço o momento alto foi sem dúvida o Festival da Canção. É que eu gozo, gozo, mas na verdade apercebi-me que até tenho visto o espectáculo nos últimos anos. E é sempre divertido!! Obviamente a companhia sarcástica ajuda, mas eles põe-se a jeito... Uma versão grega do Ricky Martin; uma senhora finlandesa a quem eu juro que vi o pipi, tal era o tamanho do vestido; uma inglesa que levou na boca do violinsta; uma francesa dominatrix; um bósnio criminoso de guerra; uma ucraniana que hipotecou a casa para poder pagar aos gladiadores romanos do seu número; uma ucraniana anti-crise; e uma Alemanha... uma Alemanha.. bom... deixa lá.

É verdade que as imagens falavam por elas próprias, mas às vezes ter alguém a pensar em voz alta pode ser bem divertido. Diz então que para ouvir o relato dos relatos a malta tem é de sintonizar a BBC. Impagável, meninos. Deixo-vos algumas das pérolas da noite. Pró ano lá estarei!

"And now, Malta. Apparently this is a very friendly lady, she never met a malte(a)ser she didn't like."
Só mesmo alguém muito venenoso para perceber que ia entrar em palco uma senhora forte. Vá, grande. Gorda, muito gorda.


Após a actuação do Reino Unido, seguiram-se outros desgraçados quaisquer:
"And now, from sublime to... ridiculous!"

4 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Olha, não vi o festival da Canção, mas estive ontem a assistir à Tugadiversão, na SIC... foi noite de Gala de Globos de Ouro!!!

macaca bzana disse...

Eu vi! E confesso que gosto dos Flor de Lis!

macaca grava-por-cima disse...

e em que lugar é que eles afinal ficaram?

macaca bzana disse...

Acho q foi 15º...