sexta-feira, 12 de março de 2010

Das vozes...

Quem me conhece sabe que um dos meus passatempos favoritos é adivinhar as vozes off dos anúncios publicitários de TV...
E modéstia à parte tenho jeito para a coisa...

Desde as mais simples: Diogo Infante (está em todas!), Miguel Guilherme, Cláudia Vieira (nos anúncios do Modelo)... Às mais complicadas: Dalila Carmo, Ricardo Carriço, Fátima Belo...

Dá-me gozo!!! Porque adoro identificar as pessoas pela voz...
Coitadinhos dos espanhóis que dobram tudo e não podem nunca saber quão bem soa um Sean Connery ou um George Clooney...

Isto tudo para dizer que, há dias, no supermercado vi o Carlos do Carmo e até se me arrepiaram os pelinhos da nuca quando o ouvi falar... Acho que o reconheceria mesmo de olhos fechados (nada de segundas intenções, hum?)

9 comentários:

Rachelet disse...

A Dalila também faz?

Quem faz muitas vozes-off é a Catarina Furtado e o Manzarra também faz bastantes (canal Panda, Optimus... ou será TMN?).

O Ricardo Carriço até acho que se topa bem; fiquei mais em choque quando soube que era a Wanda Stuart que cantava a música do Continente.

macaca disse...

Sim, sim! O Carriço é das fáceis e das mais antigas nestas coisas!:)Eu fiz locução uma vez e adorei!Ao contrário do que estava à espera eles gostaram bastante da minha voz - e eu convencida de que tinha voz de cana rachada!:)

Goldfish disse...

Eu então... é vozes e caras. Passam-me sempre ao lado!

macaca grava-por-cima disse...

eu não acho o carriço das mais fáceis... lol... tb é curioso perceber como isso é subjectivo! A do Diogo Infante é que é a mais fácil!

Anónimo disse...

deixa ver se percebi:

o carlos do carmo estava a cantar num supermercado onde tu andavas às compras de olhos fechados?

DR

macaca grava-por-cima disse...

Era um mini concerto... Promovido pelo supermercado... Sabes que agora coma concorrência feroz entre Pingo Doce, Continente e Modleo, Jumbo e Intermarchés já não basta fazer uma publicidade agressiva e irritante na TV, há que inventar novas formas de marketing... ;-)

André disse...

Por falar em dobragem, o ponto mais decadente a que assisti foi a dobragem duma telenovela brasileira, em Lituano, mas em que era sempre a mesma pessoa a fazer todas as vozes...sem ênfase nenhum!

É difícil de acreditar, bem sei...mas é verdade!

macaca grava-por-cima disse...

e qd eles falavam ao mesmo tempo?

André disse...

...não me lembro de haver esse cuidado representativo! O gajo simplesmente lia o texto! :/