quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tenha a bondade de me auxiliar

Quem é a alma caridosa que me explica como é que eu faço com que um teclado belga me obedeça? É azerty e eu só quero que ele seja aquilo que lá está escrito nas teclazinhas, mais nada, mas ele teima em mostrar-me que é qwerty e teimoso que nem uma mula. Se as teclas têm uma coisa escrita porque é que o cumputador não percebe???

Quem é que decidiu que as embalagens/instruções/aspecto em geral só serve para nos desorientar em vez de nos ajudar a chegar onde queremos? Eu só queria carregar no A e ver um A em vez de um Q, Q*fj&zh@"!

7 comentários:

Rachelet disse...

Já experimentaste ir ao Painel de Controlo > Opções regionais > Teclados e idiomas?

Não sei qual é o teu sistema operativo, mas se for o Vista, clica em Alterar, define o idioma e clica em OK. Às vezes, há atalhos de teclas que podem alterar as definições (volta e meia, sem saber como, ficava com o teclado inglês, acentos era mentira).

Goldfish disse...

Eu fico maluca a mudar de teclado entre o job e casa.

Rita disse...

Não terá sido alguém que trocou os botões, as teclas? =X

André disse...

ê issp...trocq qs devinicóes du teclqdp...comiho resuldq simpri! ;)

macaca disse...

Pessoal engraçadinho!!:D Rachelet, vinde a meus braços. Pago-te uma cerveja quando vieres para estas bandas, está prometido!:)

Rachelet disse...

Funcionou?

(Obrigada, mas detesto cerveja - portuguesa desnaturada, bem sei. Podes antes oferecer-me um pacotito de stroopwaffels. ;) )

macaca disse...

Negócio fechado! No inío pareceu-me que ainda voltava às definições anteriores mas agora parece que está controlée!:)