terça-feira, 30 de novembro de 2010

Chegaste

Olá Manel,

Eu sou a Inês.

Começo já a chamar-te Manel para guardar o "Manuel" para quando te portares mal e fizeres disparates. E sei que isso vai acontecer muitas vezes, porque conheço muito bem o teu pai. Também sei que as malandrices que fizeres nunca vão ser maldades, porque conheço bem a tua mãe.

Tu, Manel, és uma coisa maravilhosa: és um bocadinho de duas pessoas que eu adoro como se adora um irmão. E como se não fosse já suficientemente bom essas pessoas existirem, eles também se adoram um ao outro e é por isso que tu existes: tu, os teus dedinhos, os teus olhinhos curiosos, o teu narizinho que a tua mãe imaginava perfeito como o do teu pai, a tua doçura que o teu pai quer que seja a da tua mãe.

Foi difícil habituar-me à ideia da tua chegada. Sei que vais mudar tudo e isso assustou-me durante algum tempo, porque não sei se já te disse que gosto muito dos teus pais. Tive medo que não deixasses espaço para "nós". Sonhei contigo tantas vezes. E ontem, do nada, pensei pela primeira vez acordada na tua chegada. Imaginei-te naqueles segundos depois de estares cá fora e o meu coração deu um salto. E soube que te vou adorar a ti também e que tenho tanto para te dar.

Mal posso esperar por te conhecer.

Tens tanto amor à tua espera.

5 comentários:

Tio André disse...

Tens uma tia em Bruxelas que escreveu este belo e sentido texto, tens um tio em Moçambique que ficou com sorriso estampado na cara e arrepio na pele quando recebeu a mensagem da boa nova!

BEM VINDO MANEL...

jonah disse...

tão bonito :)

Filipa P. disse...

Bem vindo Manel!
Acredito que não podias ter escolhido uma melhor mamã e um melhor papá. Assima de tudo que sejas muito feliz e sabendo sempre de antemão que apesar de ainda seres muito pequenino e teres uma vida toda à tua frente os teus papás já te adoram e só vai aumentar, mais e mais e mais...
Muitos parabéns!!!!!

macaca bzana disse...

Somos umas tias tão babadas!!! :)
O Manel é lindo!

Unknown disse...

bem vindo Manel!!!:) foi com enorme alegria que recebi a msg do teu pai a anunciar a tua chegada:) tens uns pais incríveis e os três vão ser muito felizes juntos, tal como a boa energia que transborda das palavras que as tuas tias macacas escreveram para te receber.
Muitos beijinhos para todos! :* :)