sexta-feira, 17 de junho de 2011

Não sou nada supersticiosa

mas se há coisa que odeio é sonhar com dentes


(e acabo de me aperceber que verbalizá-lo me transtorna ainda mais)

10 comentários:

Rachelet disse...

Ainda hoje, volta e meia, tenho o bendito sonho dos dentes a cair em dominó. Quer dizer, eles não caem uns contra os outros, caem na vertical, como (não) se quer. É mais para descrever o efeito «vai um, vão todos».

Já ouvi mil teorias diferentes e não concluí nada sobre o significado.

macaca grava-por-cima disse...

O meu sonho é sempre com dentes a abanar, ou podres...

Rachelet disse...

Os meus começam por abanar (muito realisticamente; é a 1.ª coisa que confirmo quando acordo) e depois soltam-se, como se fossem pedrinhas que por ali estivessem soltas, à espera que abrisse a boca para caírem no charco da minha desdentição.

(Sextas-feiras de poesia dentária. Cheira-me a nova tertúlia nos serões da Bonjóia.)

macaca grava por cima disse...

ai rachelet, só tu para me fazeres rir quando o assunto é tão sério... LOL
Tb eu, findo o devaneio onírico, levo a mãozinha à boca ou abro a boca em frente ao espelho, para ver se tudo está no lugar... ;-)

macaca disse...

Eu quando sonho com isso tenho a mesma sensação dos dentes de leite que começavam a abanar, lembram-se? Depois a minha preocupação e nao me mexer muito para eles nao se soltarem mesmo mas os gajos la acabam por soltar o ultimo fiozinho. Arghhh so de pensar... :/

Rachelet disse...

É tal e qual como me acontece. Variantes: estou a comer e fica o primeiro pendurado na comida, está a abanar e vou lá com o dedo (e já se sabe a continuação) ou a menos frequente: caem simplesmente ao abrir a boca.

Dou-lhe a importância que dou a outros sonhos recorrentes que tenho, como o do maldito exame de História do 12.º ano que é no dia depois de acordar (e é lógico que só me lembro que nem peguei no livro enquanto estou a dormir na véspera do dia) ou aquele em que nunca acabei o meu curso, porque quando vou à fac (porque raios haveria de lá pôr os pés?) descubro que há uma cadeira pendente.

macaca grava-por-cima disse...

Não acredito!!! Tb tenho esse sonho da cadeira pendente na FAC recorrentemente!!! God! Está visto que temos o mesmo tipo de preocupações... LOL

Quando era miuda sonhava recorrentemente que ia para a rua/escola de pantufas

Rachelet disse...

Ok, esse das pantufas não tenho. Mas durante muito tempo sonhava que me deslocava a voar... sentada! (assim em L, de perninha estendida para a frente)

macaca disse...

O meu mais recorrente e o de não conseguir chegar ao aeroporto. Tem variantes hilariantes, numa delas estive o dia todo naquele troço da segunda circular entre a rua das murtas e a rotunda do relogio, presa no trânsito, o meu pai ao volante a dizer para eu ter calma e eu a pensar "mas porque e que eu não fui a pe???"

Rachelet disse...

Bolas, e eu é que tenho a fama de stressada dos horários de partida aqui no burgo!
Por acaso, com isso, não sonho. No meu mundo onírico, chego sempre a tempo para tudo (menos para estudar para História ou para ir ao dentista).