segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Da (falta de) preparação

No sábado à tarde, ao passear pelo bairro, apercebo-me de que as sarjetas estão entupidas até acima de folhas das árvores e lixo variado e pergunto-me como é que, perante um alerta de mau tempo emitido pela protecção civil, os serviços camarários não vêm limpar e desobstruir as sarjetas... É certinho que basta chover um bocadinho mais em pouco tempo (o que aconteceu no domingo à tarde/noite) para as ruas ficarem um nojo, um rio de água que nem de galochas e para passar a noite inteira a ouvir sirenes de carros de bombeiros, ao longe...

O que é certo é que, no domingo à noite, a preparar as coisinhas para trazer hoje de manhã, me apercebo que também eu sofro da mesma falta de preparação para o Outono que chegou com chuva... Não falo de preparação emocional/psicológica. Falo de não saber onde raio anda o meu chapéu-de-chuva, de só ter um par de botas resistentes a intempéries, de não ter uma gabardina em condições...

1 comentário:

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

heheheh eu no Sábado fui a correr comprar calças e um casaco para a minha filha que só tinha roupa de verão coitada! :P