segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sonhos desfeitos ou este Natal não é o meu

Nós (os Portugueses de agora) devemos ser os pelintras mais ricos do mundo. (...)No Natal, a minha avó fazia os doces tradicionais, até quase ter um ataque cardíaco de tanto amassar. estender e fritar. Durante as festas desfilavam infinitas travessas com sonhos, filhozes, cuscorões e fatias douradas, tudo o que ainda esperamos ver na nossa mesa, não fosse a falta de tempo, paciência, jeito e até falte de receita.Por isso fazemos como os ricos e vamos comprar a festa já pronta, quando na verdade mais de metade da festa é o fazer. Vamos ter com a roubalheira citadina e pagamos para ter sem fazer. Mas quando vi os sonhos a 0,90€ tive vergonha e arrepiei caminho, não fosse aparecer algum dos meus avós para me dar uma descasca das antigas. 90 cêntimos? Tá tudo doido. São 180$00!E assim não comprei nada, fui para casa fazer. Para já foi só um teste, mas correu bem. Fiz 25 sonhos de abóbora e gastei perto de 4€ (talvez menos) e tenho a casa a cheirar a Natal.

No Ardeu a Padaria, o blogue de poesia culinária

1 comentário:

macaca grava por cima disse...

"mais de metade da festa é o fazer"... a mais pura das verdades!

Ass: a macaca que compra feito :-(