quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

um mantra a reter


roubado daqui

Bem sei que tenho uma criança de pouco mais de um ano, mas confesso que me faz um bocadinho de confusão ter sempre a casa de pantanas. Teoricamente, tenho plena consciência de que o que este poema diz é rigorosamente verdade, mas às vezes desce sobre mim um ímpeto de Gata Borralheira que me faz ficar (muito!) nervosa com bolas espalhadas pela sala, migalhas nos sítios mais improváveis, pilhas de roupa por lavar, loiça por tirar da máquina... E ao mesmo tempo uma vontade enorme de aproveitar o tempo (já de si tão pouco) com o pirralho. E levo cada raspanete do marido de cada vez que me queixo de que a casa está desarrumada... Mas, sei que no fundo ele tem razão... É respirar fundo e relaxar... Porque há tempo para tudo!

2 comentários:

Maria João disse...

Poderia ter sido eu a escrever este post. Compreendo cada palavrinha!!

Rita C´est ma vie disse...

percebo-te muito bem!!!!