quinta-feira, 7 de março de 2013

o meu menino de dois anos e (quase) meio


a partir dos dois anos, contar a vida em meses começa a parecer redutor... 27 meses, o que são 27 meses? São dois anos e três meses, ok, mas isso é tão somente a tua idade...  Nunca gostei de números, são tão assépticos, frios... És um menino de dois anos. És o meu menino de dois anos e (quase) meio. És um menino que já não dorme na cama de grades e que já só usa bubu (chupeta) para dormir, que conhece as iniciais do nome dele, do nome do pai e do nome da mãe, que adora ajudar (seja a por a mesa, seja a limpar o chão com a esfregona...) e que detesta sujar as mãos (plasticina nem vê-la, quanto mais tocar-lhe!). És o menino observador e tímido, a princípio, quando junto de outros meninos. O menino que raramente faz birras, mas que me desarma por completo nas raras vezes que faz beicinho. És o meu menino de olhos doces, que me dá beijinhos de esquimó e me surpreende com ataques de ternura e meiguices brutas. O menino que adora carros e o Sporting, que devora mirtilos e que não gosta de chocolate.

5 comentários:

Anónimo disse...

Gosta de mirtilhos e não gosta de chocolate? É mesmo saudável, como a mãe ;-)
A propósito, o meu menino tem falado muito no teu. No domingo disse que, em vez de ir brincar com a prima, queria era ir a casa do M. Ontem inventou uma história em que as personagens principais eram ele e o M. :-D
Ou seja, temos de nos encontrar!
Beijos

Melancia disse...

Puxa... apesar de menos "meio", os nossos meninos têm memso muito em comum... praticamente tudo, tudo, com excepção dos carros e do Sporting! Mas tudo o resto é tal e qual! Sortudas que somos!

Melancia disse...

Esqueci-me de outra excepção: tímido!!

Ana disse...

Já o meu é o oposto, com a excepção de adorar carros! E não é que sou sortuda também! ;)

Rita C´est ma vie disse...

Bom, a parte que gostei mais é dele gostar do sporting :))))))