sexta-feira, 7 de junho de 2013

as fases de transição ou a transição das fases

ontem fui inscrever M. no jardim de infância. Está feito! Não foi tão difícil quanto imaginei... Começa em Setembro e como é um bebé de Dezembro vai ser o/um dos mais pequenos da sala. Esta escolinha não era a minha primeira opção, reconheço, mas depois de visitá-la com olhos de ver e com todos os outros sentidos ultra-apurados de mãe, confesso que me conquistou por inteiro. E aqui as pessoas que fazem a escola fizeram toda a diferença (as pessoas, sempre as pessoas...), ainda que os espaços sejam muito agradáveis (sobretudo o exterior), bem como o sentido de comunidade/bairro que eu adoro e que considero fundamental na educação de uma criança. Tenho a certeza que o M. vai ser muito feliz ali.

Sem comentários: