sexta-feira, 23 de agosto de 2013

crescer


há momentos em que me apercebo o quão rápido tens crescido nos últimos tempos, filho, e o meu coração sobressalta-se. são momentos banais, como quando te sento na bancada da cozinha e o espaço entre a tua cabeça morena e os armários imediatamente acima - que ainda na semana passada existia - desapareceu, ou quando no jardim dizes que vais beber água ao bebedouro e já não tenho que te pegar ao colo porque ao subires para o degrau já consegues fazer o que tens a fazer perfeitamente sozinho, ou quando espreitas pela janela da sala para ver quem está ao portão e já nem sequer te pões em bicos dos pés, ou ainda quando me pedes "colinho" e eu já quase nem consigo perceber onde acabam as tuas pernas...
e o salto que o meu coração dá é porque também ele está a crescer, contigo. e cresce para que caibas sempre dentro dele na perfeição, para que tomes a sua forma... porque são assim os corações das mães, elásticos até ao infinito...

2 comentários:

coffee breaker disse...

:) adoro.

Melancia disse...

ou quando já chegam ao botão de nossa casa, no elevador (8º) ou quando as calças, que tão bem serviam há um mês atrás, ficam hoje ridículas de curtas, ou quando ouvímos frases do tipo: confia em mim, mãe...
É bom e, ao mesmo tempo, tão confuso!