segunda-feira, 5 de maio de 2014

do dia da mãe

Manel está a travessar uma fase em que só dá pai... Quer o pai para tudo: para vestir, para calçar, para dar banho, para dormir... Confesso que ainda que algumas vezes dê um jeitão do caraças, fico sempre um bocadinho desconsolada com a "preferência"... Não há como escamotear! Procuro não lhe demonstrar esta minha "carência" porque sabemos do que estas pequenas máquinas de manipulação são capazes. Ontem, pelas 4h da madrugada tive que acordá-lo para lhe dar uma medicação e ao invés de voltar a adormecer ficou muito choroso a dizer que queria o pai. Tentei contrariar, mas não houve volta a dar... lá o levei para a nossa cama (coisa rara) a pensar que nem no dia (noite) da mãe merecia um bocadinho mais de atenção, deitei-me e ele aninhou-se entre os dois. Passado uns minutos (depois de se ter certificado de que o pai estava efectivamente a dormir, que não se tinha evaporado por uma qualquer arte mágica!) virou-se para o meu lado, segurou-me a cara com as duas mãozinhas e disse-me, recordando-se das emoções do dia: "feliz dia das mães, mamã"

1 comentário:

Unknown disse...

Eh coisa boa... :)