quinta-feira, 19 de junho de 2014

obrigada, dulce maria

afilhada mais linda do meu coração vai fazer a 1ª comunhão no domingo. 
madrinha desnaturada entra em modo pânico porque não sabe que ofertar-lhe por tão bonita ocasião. 

um livro! EUREKA! um livro é sempre um excelente presente, seja qual for a ocasião...

mas os que há sobre a bíblia e orações em geral e a primeira comunhão em particular são muito comercialóides e infantis (a arapariga fez 9 anos há pouco tempo) e até pouco católicos. aqui a je não gosta. Até que numa ida à FNAC (re)vejo - a primeira vez que os tinha visto foi na feira do livro, com a própria da autora ao lado - os dois livros LINDOS e inspirados em estórias bíblicas que as edições Tinta da China acabam de publicar, da autoria da (ENORME!!) Dulce Maria Cardoso e com ilustrações de Vera Tavares. Não me decidi por nenhum, e por isso mesmo trouxe os dois.
Espero que afilhada goste... Vou explicar-lhe que são da escritora favorita da madrinha. Mas também não há crise... se não gostar (ou já tiver) fico eu com eles!



PS - na feira do livro, o manel até ganhou duas tatuagens alusivas a estas duas obras da DMC. daquelas temporárias... numa de convencê-lo que era uma cena fixe, esta mãe fez primeiro... acho que foi mesmo a primeira vez na vida que fiz uma tatuagem (ainda que temporária).

fofinha que só ela (e saiu logo na 1ª lavagem... ou melhor, na 1ª esfregadela propositada de toalha)

Sem comentários: