quinta-feira, 20 de novembro de 2014

não sei...

... o que fazer à roupa que tenho estendida na corda há 4 dias.
... onde por o estendal interior que também está cheio de roupa, de forma a que esta não fique a cheirar a uma mistura de mofo/bolor/xixi de gato e não tenha que a lavar toda novamente.
... onde estender a roupa que está lavada dentro da máquina.
... onde por a roupa suja que já não cabe no cesto do quarto.
... o que fazer ao edredão - não é a capa do edredão, é o próprio do edredão - da minha cama que ontem ficou todo vomitado num dos ataques nocturnos de tosse do Manel (até sei: vai para a lavandaria directo, mas era um dinheiro que não me apetecia estar a gastar, mas assim de repente não estou a ver alternativa).
... onde enfiar o sono (e a preocupação) de quem praticamente não pregou olho porque o filho tossiu ininterruptamente durante a noite e o mau humor de quem apanhou a molha da vida no trajecto para o trabalho, hoje de manhã.
... como lidar com a frustração de um projecto que não se concretiza.

mas depois de ontem ter visto a entrevista da Sofia Lisboa (vocalista dos Silence4) no programa do Goucha, onde fala com enorme coragem e sinceridade da leucemia que lhe virou a vida do avesso, sinto que não tenho sequer o direito de abrir a boca para me queixar.

4 comentários:

Rita Maria disse...

1. Tentar esquecer que está lá e avançar.
2. À frente do desumidificador.
3. À frente do desumidificador (depois de secar a do ponto anterior. Se demorar muito, lavar de novo antes de por a secar).
1. Agora lavar a roupa do ponto 1 também e por igualmente a secar à frente do desumidificador.
4. Onde incomodar menos.
5/6/7. Glup, já é azar.

Se não tiveres um desumidficador, recomendo, é muito bom também por causa de tosses e doenças respiratórias de todos os tipos (mas comprar por comprar se calhar mais vale comprar uma máquina de secar roupa...)

macaca grava-por-cima disse...

ahahahahahahahah muito bom! Obrigada, a sério...

tenho um desumidificador a funcionar 24/7 na casa de banho do meu quarto. Às vezes também faz uma "perninha" no escritório e na marquise... se calhar vou mesmo investir numa máquina de secar... é muito cara? não estraga a roupa?

Rita Maria disse...

Se é cara não sei, sei que as máquinas que lavam e secam, numa só máquina, são caras, mas as outras nunca vi. Mas acho que deve valer a pena, pelo menos em Lisboa durante a estação das chuvas...

(eu também achava que estragava a roupa e/ou vinha toda enrodilhada, mas do que vi nos Estados Unidos, é o paraíso, sai linda, fofinha e bem cheirosa)

macaca grava-por-cima disse...

QUERO isso!!! :D