segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

então é Natal



tornei-me numa daquelas mães que fazem bolachinhas com os filhos para presentear as educadoras/professoras... quem diria! se eu consigo, qualquer pessoa consegue... vão por mim! as bolachinhas de letras de limão ficaram rústicas, mas muito saborosas. usámos as letras dos nomes da educadora e da auxiliar da salinha do Manel e pusemos em frasquinhos de vidro reutilizados. parecendo que não, o meu fds ficou muito mais natalício (e o meu coração também...) e só por isso já valeu a pena.

receita super fácil: 400 g farinha, 150 g açúcar amarelo, 150 g margarina (usei manteiga), um ovo, raspa e sumo de um limão grande (aqui é opcional... se quiserem com sabor a canela, é juntar a dita). misturar e amassar tudo com as mãos até formar uma bola compacta, levar ao frio durante +/- 1h, e depois estender e moldar e decorar a gosto. levar ao forno cerca de 10/15 minutos

Sem comentários: