terça-feira, 14 de junho de 2016

recomeços

hoje regresso ao trabalho e ao blog. ao primeiro porque tem que ser. ao segundo porque me parece a altura ideal para fazê-lo. passaram-se 5 meses desde que fui mãe pela segunda vez e foi um tempo de verdadeiro recomeço, renascimento e crescimento. sinto-me hoje melhor do que nunca. aprendi que depois de se ter um filho zen é possível ter outro ainda mais tranquilo. confirmei que tenho uma família que está lá no matter what e que há amigos que são família. senti de forma pungente o amor e a bem-querença das minhas pessoas (mas também de desconhecidos) pelos seres que gerei. investi em mim com uma força de vontade inédita e uma motivação crescente, aliando a prática de exercício físico a uma alimentação muito mais saudável (disse adeus aos açúcares e farinhas refinadas e mesmo sem ser esse o meu objectivo principal ainda perdi peso). trago em mim um bem-estar físico e psicológico que há muito não sentia. esta filha foi (e está a ser) um presente e uma lição (que agradeço todos os dias): de reencontro comigo, de equilíbrio, de regresso à simplicidade e às pequenas coisas que nos fazem felizes.

8 comentários:

Goldfish disse...

Parabéns atrasadíssimos! Acho que na altura certa andava em modo avestruz, só tirav a cabeça da areia quando era mesmo preciso! Que bom qud reressas, sê bem vinda. Agora o que realmente interessa: a sério que há a possibilidade de, depois de um bebé zen, sair.nos outro?! :o

Goldfish disse...

Cruzes, escrever no tablet dá no que se vê acima... sorry!

macaca grava-por-cima disse...

essa é uma possibilidade real Goldfish... ou então sou apenas uma excepção à regra

Rita C´est ma vie disse...

Que bom, gosto muito! Boa sorte no regresso ao trabalho!

Guilhim disse...

Já tinha saudades! e que sejas muito bem-vinda neste recomeço! As tuas palavras são no mínimo inspiradoras!

Mas agora vamos ao que interessa e estou a Goldfish: queres dar dicas para garantir que o segundo também é Zen (ou até um bocadinho mais Zen...)? O que é que comeste? Que lua estava na data do fabrico da peça? É que com a Sardanisca que me calhou na rifa acordo a pensar que gostava de ir ao segundo e no fim do dia penso que se houvesse mais uma cria caía para o lado!

Beijinho!

macaca grava-por-cima disse...

lamento desiludir tão excelsas leitoras, mas não disponho de qualquer segredo para partilhar nesse departamento. Se houvesse já teria escrito um livro e estaria rica (era bom era!)

Melancia disse...

Que bom ter-te de volta, ainda na semana passada pensei em ti!! Desfruta de todos os teus regressos!!

Goldfish disse...

Uma pessoa enche.se de esperanças, uma receita milagrosa, 200% eficaz e nada. Ora não queres partilhar, é o que é! :)